HERPES 8

Aplicação Clínica: A principal característica dos herpesvírus é a habilidade do agente infeccioso permanecer em estado latente em um hospedeiro após a infecção preliminar e ser reativado após a imunossupressão. O HHV-8 está associado ao Sarcoma de Kaposi (KS) e outros linfomas menos conhecido como a doença de Castleman e linfomas de efusão primários.

O HHV8 é um vírus DNA encontrado em 100% dos casos de KS. A soroprevalência de anticorpos anti-HHV-8 é baixa na população em geral, mas alta em suscetíveis ao KS. Diferente dos demais herpes humanos, o HHV-8 não tem distribuição ubíqua. O alto índice de reativação, reinfecção ou mesmo infecção primária nos grupos de pacientes com imunodepressão pode causar graves consequências.

Sinonímia: PCR para Herpes 8, herpes vírus humano 8

Material: Líquido cefalorraqueano (líquor, LCR).

Volume Mínimo: 2 mL

Acondicionamento: Enviar o liquor congelado ou refrigerado. Evitar qualquer tipo de manipulação do material coletado. Não adicionar nenhum tipo de conservante ou aditivo quimico ao material.

Preparo do paciente: Não necessário. Se possível, informar medicações em uso pelo paciente e resultados de exames anteriores.

Método: PCR em Tempo Real

Interferentes: Amostras hemorrágicas, processos hemorrágicos, bacterianos e fúngicos. 

Valores de Referência: Negativo

Liberação: 4 dias úteis, após recebimento da amostra.

Voltar ao topo

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso e, ao navegar, você aceita essa condição.

Política de Privacidade | Política de Cookies

WhatsApp